sábado, 7 de março de 2015
domingo, 24 de agosto de 2014
terça-feira, 27 de maio de 2014
Se isto já estava bonito...
... com estes resultados, ainda melhora. Ou seja, já estamo neste bonito estado e não há perigo de conseguirmos arranjar uma solução.
Lá dizia alguém: não se governam nem se deixam governar.
Lá dizia alguém: não se governam nem se deixam governar.
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Resultados ou falta deles?
Já se sabe os resultados das eleições. Votam cada vez menos pessoas. Na prática, votou uma em cada
três pessoas que o podia fazer.
Acredito que o problema está a 3 níveis:
- os partidos praticam uma cultura de mediocridade em que se
vive apenas da imagem e da percepção. Em todas as decisões essenciais sobre a
europa, nunca houve referendos nem consultas, sendo tudo dado como inevitável e
sem alternativa.
- a comunicação social foge de tudo o que tenha um pouquinho
de conteúdo. Mal do candidato que quisesse discutir algum tema de fundo (provavelmente
não quereria, mas enfim) pois televisões, jornais, etc. querem é saber de gaffes e declarações
inflamadas.
- as pessoas são pouco exigentes com os eleitos. Não os
questionam sobre as suas acções e decisões e permitem que tudo se perpetue. Não
votar é uma resposta ridícula à insatisfação pois só faria sentido se se
quisesse um sistema sem necessidade de votos.
segunda-feira, 17 de março de 2014
É o problema habitual
de querermos dividir sempre tudo entre "bons" e "maus". Agora está aqui um problema que não vai ser nada simples de resolver.
sexta-feira, 14 de março de 2014
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Ainda há países assim...
... onde se consulta o parlamento antes de tomar decisões e se respeita o que foi votado.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Mais vale prevenir que remediar?
Esta notícia não faz sentido. Sendo um assunto que afecta o país há tantos não há razão para não termos um sistema eficaz de prevenção e detecção de incêndios. Andamos antes ocupados a alternar entre alugar e adquirir aviões. Imagino que alguém deve sair beneficiado com isso...
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
E pronto!
É com estas coisas que nunca avançamos para os assuntos verdadeiramente importantes. Não é que a questão não seja importante em termos de transparência mas não é possível haver umas audições prévias à nomeação de ministros e secretários de estado onde seja possível dissecar todos os potenciais problemas que possam ter? Agora em vez de estarmos preocupados a resolver problemas vamos andar a tratar de investigar e o dito a tratar de se defender. Enfim...
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
A transparência acima de tudo
Como habitualmente, nada é claro. Lendo esta notícia fica por perceber: quem destruiu? quando? Legal ou ilegalmente?
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
terça-feira, 25 de junho de 2013
É por isso que gosto de dados
Assim não temos de levar com ideias e opiniões de quem não percebe ou tem interesse nas situações.
terça-feira, 28 de maio de 2013
terça-feira, 30 de abril de 2013
Olha, finalmente...
...aqui está uma boa iniciativa. E, certamente, irá produzir mais resultados do que qualquer iniciativa governamental.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
De caras ou de cernelha?
Isto é fantástico! Para além do ridículo que já se imaginava serem estas reuniões, ainda vem alguém "citar" o que lá se passa. Está alguém no leme?
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Estão zangados connosco?
Estou farto de
ralhetes! De há algum tempo para cá, sempre que ouvimos alguém do governo a
falar, é para nos dar um ralhete pelo mau comportamento. É porque vivi acima
das minhas possibilidades ou porque os meus pais recebem mais pela reforma do
que deviam ou ainda porque agora, pelos novos padrões, um milionário é quem
ganha mais de 1200 euros por mês.
Acho que o problema é Portugal estar cheio de portugueses. É o que incomoda o primeiro-ministro e o seu
porta-voz. É uma pena Portugal estar cheio de portugueses médios e medíocres. Devíamos
ter um país cheio de nórdicos, altos e empreendedores. Que não se queixassem,
que trabalhassem de forma mais eficiente por meia dúzia de patacas. Que tivessem
a produtividade alemã com ordenados marroquinos.
sábado, 6 de outubro de 2012
Disfarçam bem!
Vir dizer isto depois das últimas medidas que consistem em ir buscar dinheiro onde que que haja...
Populismo à vista
Em alturas de crise e quando não se tem nada de novo nem produtivo para dizer, apresentam-se estas propostas. É fácil cair no popularucho. Então e qual é a razão que leva a apresentar esta proposta? É reconhecer perante a opinião pública que quem lá está faz pouco? Isso resolve-se trabalhando mais! A única consequência que vejo desta proposta é fazer diminuir a representatividade e caminharmos para um parlamento com apenas dois partidos.
sábado, 29 de setembro de 2012
domingo, 23 de setembro de 2012
Mas afinal
as medidas foram discutidas com alguém? É que isto repete-se todos os dias. Ninguém sabia e ninguém apoia. Original estilo de governação. Na prática é não querer saber de ninguém, nem dos outros partidos, nem da assembleia em que na passada semana deve ter sido a primeira vez em que estiveram presentes a maioria dos ministros.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Ideia (talvez) parva... a caminho do abismo?
Há um mês atrás, os ajustamentos e a implementação do plano da troika estava a correr melhor e mais depressa do que o planeado. A economia ia inverter o rumo já para o ano. A meio da avaliação da troika que iria (supostamente) correr bem segundo se dizia, somos cilindrados com as medidas que todos já ouviram. Não será o caso de a avaliação ter corrido terrivelmente mal e os números que se conhecem não serem verdadeiros?
O resto é a estratégia do costume: anuncia-se medidas terríveis para medir o pulso e depois dá-se meio passo atrás numa pseudo-reunião para parecer que se cedeu.
A caminho do abismo?
O resto é a estratégia do costume: anuncia-se medidas terríveis para medir o pulso e depois dá-se meio passo atrás numa pseudo-reunião para parecer que se cedeu.
A caminho do abismo?
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
domingo, 16 de setembro de 2012
sábado, 15 de setembro de 2012
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Será só por teimosia que se mantém tudo?
E não está aqui a falar ninguém suspeito de um partido radical de esquerda... muitos interesses deve haver.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Governo e troika
Poderá ter sido esta a conversa na reunião?
Would you tell me, please, which way I ought to go from here?'
'That depends a good deal on where you want to get to,' said the Cat.
'I don't much care where —' said Alice.
'Then it doesn't matter which way you go,' said the Cat
Would you tell me, please, which way I ought to go from here?'
'That depends a good deal on where you want to get to,' said the Cat.
'I don't much care where —' said Alice.
'Then it doesn't matter which way you go,' said the Cat
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Contra medidas
A propósito das medidas anunciadas e antes das que se vão anunciar ainda, algumas considerações e propostas:
- a baixa da TSU para as empresas e o aumento para os trabalhadores corresponde, na prática, a uma transferência de capital dos trabalhadores para os patrões;
- esta transferência tem ainda a agravante de, no caso das grandes empresas, sair do país, uma vez que a maioria dos accionistas são estrangeiros;
- com menos dinheiro, há menos consumo e não há, portanto, necessidade para as empresas de criar mais emprego;
Se o objectivo é criar condições para as empresas ficarem mais competitivas, aqui ficam umas ideias, alternativas à baixa de salários:
- baixar os custos da energia
- baixar custos das comunicações
- baixar custos dos combustíveis
em qualquer uma destas, o governo pode intervir de forma directa junto dos monopólios ou cartéis, permitindo às empresas reduzir os seus custos de forma efectiva e permanente, libertando capital para, entre outras coisas, expandir negócio e contratar pessoas. A população em geral passaria também a ter menos custos e teria portanto mais recursos para adquirir produtos e serviços (os tais que as empresas vendem). E assim, sim, para dar resposta ao aumento da procura as empresas contratarão mais pessoas, que por sua vez passarão a ter mais recursos para consumir ou simplesmente para suprir necessidades, etc. etc.
- a baixa da TSU para as empresas e o aumento para os trabalhadores corresponde, na prática, a uma transferência de capital dos trabalhadores para os patrões;
- esta transferência tem ainda a agravante de, no caso das grandes empresas, sair do país, uma vez que a maioria dos accionistas são estrangeiros;
- com menos dinheiro, há menos consumo e não há, portanto, necessidade para as empresas de criar mais emprego;
Se o objectivo é criar condições para as empresas ficarem mais competitivas, aqui ficam umas ideias, alternativas à baixa de salários:
- baixar os custos da energia
- baixar custos das comunicações
- baixar custos dos combustíveis
em qualquer uma destas, o governo pode intervir de forma directa junto dos monopólios ou cartéis, permitindo às empresas reduzir os seus custos de forma efectiva e permanente, libertando capital para, entre outras coisas, expandir negócio e contratar pessoas. A população em geral passaria também a ter menos custos e teria portanto mais recursos para adquirir produtos e serviços (os tais que as empresas vendem). E assim, sim, para dar resposta ao aumento da procura as empresas contratarão mais pessoas, que por sua vez passarão a ter mais recursos para consumir ou simplesmente para suprir necessidades, etc. etc.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Haja coragem!
Anunciar medidas de austeridade uns minutos antes do jogo da selecção.... ahahah a ver se passa!
domingo, 19 de agosto de 2012
Preso por ter cão
e preso por não ter. Há uns anos foi a escandaleira nacional porque a RTP gastou o dinheiro dos contribuintes para passar jogos de futebol na TV. Agora, como ninguém quis comprar, gasta-se! E o mercado? Anda por onde? Há uns anos, os privados poderiam comprar porque poderia ser um negócio com retorno (já para o canal público não). Agora que ninguém quer comprar, para onde foi o mercado??? Obriga-se a comprar??? Será por uma questão de serviço público???
segunda-feira, 23 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
quinta-feira, 12 de julho de 2012
quarta-feira, 11 de julho de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Estratégia do costume?
No primeiro de ano um governo, exames mais difíceis, baixam as médias e estava tudo mal. Depois, vai-se facilitando e estamos a ter resultados e tal... onde é que já vimos isto?
quarta-feira, 4 de julho de 2012
terça-feira, 3 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Como anda Sr. Mercado?
Mas alguém ainda se surpreende com isto? mas não era positivo não haver regulação do estado e deixar o mercado actuar?
terça-feira, 26 de junho de 2012
Importa-se de repetir?
Está mesmo a dizer isto? Que estamos mais próximos de ter um país com oportunidades para todos? Pela lógica dos últimos meses isso acontecerá quando estiverem todos no desemprego?
domingo, 24 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
Prova de acesso à carreira?
Então para que serve o curso e o mestrado em educação? Se acham que não tem qualidade suficiente, melhorem a qualidade aí ou aumentem aí o grau de exigência. Isto está bonito...cheira a medida administrativa para reduzir a estatística do desemprego.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Ainda gostava de ver
os estudos que serão feitos para estas demonstrações. E vai haver mais algum critério para a definição de vagas para além do da empregabilidade? Nada como uma boa estratégia global...
Já estivemos mais longe
"As massas nunca se revoltarão espontaneamente, e nunca se revoltarão
apenas por serem oprimidas. Com efeito, se não se lhes permitir ter
padrões de comparação nem ao menos se darão conta de que são oprimidas."
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
Quanto?
Segundo estes dados, 27% das crianças vive em carência económica. O relatório baseia-se em dados de 2009, ainda a crise estava no início. É por causa de dados como este que é importante perceber que as finanças são um instrumento e não um fim em si mesmo. Servem para garantir que as pessoas podem ter uma vida melhor e o raciocínio contrário não pode ser aplicado. Infelizmente, é o que está na moda. Deve ter vindo em algum powerpoint de alguém que acha que desemprego é só uma estatística.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Copérnico
"Depois de longas investigações convenci-me, por fim, de que o Sol é
uma estrela fixa rodeada de planetas que giram em volta dela e de que
ela é o centro e a chama. Que, além dos planetas principais, há outros
de segunda ordem que circulam primeiro como satélites em redor dos
planetas principais e com estes em redor do Sol. (...)Não duvido de que
os matemáticos sejam da minha opinião, se quiserem dar-se ao trabalho de
tomar conhecimento, não superficialmente, mas duma maneira profunda,
das demonstrações que darei nesta obra. Se alguns homens ligeiros e
ignorantes quiserem cometer contra mim o abuso de invocar alguns passos
da Escritura (Sagrada), a que torçam o sentido, desprezarei os seus
ataques: as verdades matemáticas não devem ser julgadas senão por
matemáticos."
- De revolutionibus orbium caelestium.
- De revolutionibus orbium caelestium.
terça-feira, 22 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Anda tudo a descobrir a pólvora
E este crescimento vai aparecer de onde? Com o dinheiro de quem para investir?
sábado, 19 de maio de 2012
Ainda virá o dia
em que conseguiremos ter dois anos consecutivos sem mudanças no ensino. Aqui está mais uma.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Só posso imaginar a quantidade
de chavões e frases feitas que devem ser produzidos e ditos nesta reunião.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Mas são competentes?
ou isto é só para inglês, perdão, francês, ver? Nada como concentrar no essencial...
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Importa-se de repetir?
Isto é mesmo verdade? Então, se pode não andar é porque não é essencial. Se não é essencial.... hmmmm
sábado, 12 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Uma vergonha
Isto é mesmo uma vergonha.E já vem sendo alimentado há muito tempo. Permitir que pessoas passem dos serviços secretos para a administração de grandes grupos privados e afins.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
domingo, 6 de maio de 2012
Robespierre
Vamos a ver como vai ser.
"L'autorité divine qui ordonne aux rois d'être justes, défend aux peuples d'être esclaves."
"A mesma autoridade divina que ordena aos reis serem justos, proíbe os povos de serem escravos"
"L'autorité divine qui ordonne aux rois d'être justes, défend aux peuples d'être esclaves."
"A mesma autoridade divina que ordena aos reis serem justos, proíbe os povos de serem escravos"
sábado, 5 de maio de 2012
1º de Maio
Parece que toda a gente acordou para as demagogias, sobre a campanha do Pingo Doce.
Alguns pensamentos sobre o 1º de Maio
i) é muito significativo que tenha havido muito mais pessoas no Pingo Doce do que na rua nas manifestações. No supermercado tinham uma vantagem palpável e não acreditam nas eventuais que pudessem ter ao manifestar-se.
ii) alguns sindicatos serão os principais responsáveis uma vez que, ao terem vivido numa lógica de sobrevivência nos últimos anos, criando ou aumentando problemas para justificar a sua existência levaram a que a sua credibilidade esteja em níveis rasos.
iii) estou farto de ver as mesmas pessoas nos mesmos lugares há mais de 20 anos. Aplica-se a empresas e a sindicatos. Pergunto-me se o facto de o país estar como está não poderá também ser uma consequência disto.
iv) estrategicamente e como acção de marketing pontual, a acção do Pingo Doce foi fantástica. As pessoas encheram as dispensas em casa e durante um mês não precisarão de visitar a concorrência. A notoriedade do Pingo Doce disparou. Não foi necessário fazer publicidade ao grupo nestes dias porque telejornais, jornais, etc, etc, têm tratado disso.
v) acho que toda a gente se apressou demais a falar no dumping.
vi) durante os últimos anos o Pingo Doce vinha tendo uma estratégia de preços baixos sempre e de confiança por oposição a descontos agressivos. Foi o grupo que mais cresceu. A ver que resultados irá produzir esta nova estratégia.
Alguns pensamentos sobre o 1º de Maio
i) é muito significativo que tenha havido muito mais pessoas no Pingo Doce do que na rua nas manifestações. No supermercado tinham uma vantagem palpável e não acreditam nas eventuais que pudessem ter ao manifestar-se.
ii) alguns sindicatos serão os principais responsáveis uma vez que, ao terem vivido numa lógica de sobrevivência nos últimos anos, criando ou aumentando problemas para justificar a sua existência levaram a que a sua credibilidade esteja em níveis rasos.
iii) estou farto de ver as mesmas pessoas nos mesmos lugares há mais de 20 anos. Aplica-se a empresas e a sindicatos. Pergunto-me se o facto de o país estar como está não poderá também ser uma consequência disto.
iv) estrategicamente e como acção de marketing pontual, a acção do Pingo Doce foi fantástica. As pessoas encheram as dispensas em casa e durante um mês não precisarão de visitar a concorrência. A notoriedade do Pingo Doce disparou. Não foi necessário fazer publicidade ao grupo nestes dias porque telejornais, jornais, etc, etc, têm tratado disso.
v) acho que toda a gente se apressou demais a falar no dumping.
vi) durante os últimos anos o Pingo Doce vinha tendo uma estratégia de preços baixos sempre e de confiança por oposição a descontos agressivos. Foi o grupo que mais cresceu. A ver que resultados irá produzir esta nova estratégia.
terça-feira, 1 de maio de 2012
União? Ou nem tanto?
Pois, pelo que aqui lemos, avançamos cada vez mais para um caminho sem retorno. O problema foi quando os primeiros países da "união" tiveram problemas e os outros se apressaram a informar: "nós não temos nada a ver com os gregos"; "nem com os irlandeses"; "não somos nada como Portugal", etc, etc. A união faz a força!
domingo, 29 de abril de 2012
gosto!
Gosto de pessoas com opinião. Gosto de pessoas que pensam por si e não têm receio de dizer o que pensam. Gosto de pessoas para quem o mundo não se resume a slides de powerpoint. Gosto de pessoas para quem ler e ter um conversa inteligente será sempre uma prioridade sobre trocar banalidades ditas por alguém.
quinta-feira, 29 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
Não se deu muita atenção
mas isto foi uma vergonha. E estamos a caminhar a um ritmo silencioso mas vertiginoso para o controlo absoluto da informação. E quando isso acontecer acaba a democracia para toda a gente.
quinta-feira, 22 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
A questão é mesmo esta
Apesar de todas as homenagens que, justamente são feitas, aplica-se o que disse Einstein disse
"Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu."
"Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu."
quarta-feira, 14 de março de 2012
Ou, se calhar, a questão é
os outros profissionais terem ordenados miseráveis e o dos professores parecer alto por comparação. Porque ninguém acredita, ao ler esta notícia, que algum professor traga ordenados altos para casa.
sexta-feira, 9 de março de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
sábado, 3 de março de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Ainda pensei que o objectivo
poderia ser melhorar a qualidade. Afinal, segundo aqui diz, é subir no ranking.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Também estou convencido que...
... quando perdermos o resto da (pouca) soberania que nos resta e tivermos um governo composto por gente de nações que nem sabemos quem são nem porque motivo foram escolhidos para o estar a fazer, isto vai ser verdade. Talvez também já não tenhamos país nem as pessoas que cá estão tenham vontade de lutar, mas isso importará a poucos nessa altura.
domingo, 26 de fevereiro de 2012
"Estamos optimistas porque
os dados de que dispomos não apontam para um pessimismo no nosso desempenho". Gosto destes raciocínios elaborados.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Coincidência... aliás, estranho...
há menos carros a circular na estrada e há mais multas passadas, segundo diz aqui. Será que...... não, não acredito!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Como temos fartura
podemos dar-nos ao luxo de desperdiçar investigação e desenvolvimento. Aqui refere-se ao Técnico mas imagino que seja o mesmo um pouco por todas as universidades. Toca a transformar tudo em empresas, o que não der lucro vende-se ou leiloa-se! P'rá frente!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Nada como concentrar
atenções nas questões realmente importantes. Tem de se implementar, implementa-se!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
É impressão minha
ou o balanço da segurança social foi positivo em 2011? É que, se foi, então significa que o dinheiro está a ser canalizado para pagar outras despesas. E isto depois acontece...
domingo, 29 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
A que propósito
é que esta pessoa participa num debate no "Clube dos pensadores". Não deveria haver um critério de entrada óbvio?
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Bater no fundo
isto é uma falta de respeito. Para além de se pagar impostos que deveriam suportar os serviços, pagar taxas moderadoras quando se acede aos serviços, agora paga-se para ligar para os serviços. É um direito aceder aos serviços e ter informações sobre os mesmos!
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Ironicamente, numa altura destas
é uma pena que isto aconteça. Quando o país mais precisa de qualificar pessoas, vamos fechar os centros que promovem essa qualificação. Não tenho dúvidas que muitas coisas correram mal no programa "Novas Oportunidades" e que haverá muito a corrigir e melhorar. Mas sei que, para crescermos, vamos precisar de dar oportunidades às pessoas para melhorar e para validarem as suas capacidades. E não se conhece nenhum programa alternativo. Para variar, primeiro muda-se tudo e nem pensar em perceber quais foram os resultados. É preciso cortar porque esta espécie de purga deve fazer bem a alguma coisa. No fim, quando todos estivermos igualmente miseráveis, por algum milagre, tudo há-de melhorar. Só por milagre mesmo, porque quem poderia ajudar no crescimento e desenvolvimento do país, há muito que deve ter fugido.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Já nem lá fora
Está muito mal. E para agravar, voltando muitos dos emigrantes com poucas qualificações, teremos um problema ainda maior.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
E continua...
isto alguma vez vai parar? Não deixo de achar coincidência o facto de se descobrir tudo isto apenas após as eleições.
sábado, 24 de dezembro de 2011
Depois do que foi sendo feito ao longo dos anos
isto é uma frase fantástica. Aparentemente, todos lhe devem.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Sim, livre-se quem quer que seja
de criticar alguma coisa porque os cães-de-fila hão-de aparecer logo a rosnar e a ladrar. Extraordinário país aquele em que o Presidente não pode emitir livremente a sua opinião.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Fazer previsões a esta distância
está próximo da astrologia ou pseudo-advinhação. Mas pode ser que, em 2012, esta previsão passe para 2014 e por aí em diante. Dobrar o cabo das tormentas....ahahah navegadores de Portugal!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Para nós, em particular...
isto seria uma desgraça. Deixar de ter controlo sobre tudo: taxas de juro, moeda, etc. Converter salários para escudos novamente e adquirir produtos não-nacionais será uma tarefa impossível para qualquer pessoa.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Se há qualidade que aprecio
é a capacidade de dizer qualquer coisa durante vários minutos sem qualquer tipo de conteúdo. E nisso, este senhor é um autêntico "best-practise". Alguém é capaz de retirar alguma pontinha de conteúdo ou acção concreta das declarações deste senhor?
Fantástico!
Isto é mesmo extraordinário. Aconselhar cidadão qualificados a ir embora é uma estratégia curiosa. Vamos desenvolver-nos recorrendo a quem?
sábado, 17 de dezembro de 2011
Café português
Isto é verdade. Tenho passado por muitos países e em lado nenhum ha café como aqui. E, para ser um vizinho espanhol a dizê-lo, deve mesmo ser verdade.
Sonhar
"They who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Belo conceito
Portanto, segundo aqui diz, despedir, eliminar o pagamento de horas extraordinárias e reduzir ordenados é uma correcção.
Segundo o priberam, por correcção entende-se
1 Acto de corrigir.
Segundo o priberam, por correcção entende-se
1 Acto de corrigir.
2. Rectificação do que está errado ou imperfeito.
3. Castigo, geralmente físico, com o fim de ensinamento. = CORRECTIVO
4. [Figurado] Acabamento.
5. Aperfeiçoamento.
6. Perfeição.
7. Pureza.
8. Modo impecável de proceder.
Quer-me parecer que este senhor deve estar a aplicar o 8...
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Bernard Shaw
“I learned long ago, never to wrestle with a pig. You get dirty, and besides, the pig likes it”
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Preocupa-me (3)
que se queira abdicar do governo do nosso país em favor de uma entidade que decide se nos estamos a portar bem e acha-se natural não perguntar às pessoas porque levaria muito tempo e elas poderiam responder que não.
Para pagar o fogo de artifício?
Só se for para isso. Também não percebo quem é que andou a verificar as contas que, de cada vez que olha, vê mais...
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Preocupa-me (2)
que tudo o que está a ser feito para resolver a crise assente no princípio de sermos mais competitivos porque seremos mais baratinhos e não por sermos melhores, por evoluirmos.
Preocupa-me (1)
que estejamos, cada vez mais, a passar a resolução dos problemas do presente para as gerações futuras.
Ui.. e de que maneira
e para além disto, também fomos abençoados com líderes carismáticos e corajosos que não confundam pessoas com parafusos e o país com um powerpoint? Não? Ah, pois, as bençãos já estavam esgotadas.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Não pagues hoje o que podes pagar amanhã
Aqui está mais um princípio da boa gestão. É mais uma medida de austeridade? Já nem discuto a adjudicação nem o pseudo-concurso... p'rá frente Euribor!
sábado, 3 de dezembro de 2011
Tardia? Qual acção?
Não houve nenhuma acção durante a crise até agora. E o pior é que continuo convencido que não foi ingenuamente. Governo central a caminho...
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
E não estão pior que nós.
Bem pelo contrário. Depois de quase dois anos sem governo, dá que pensar...
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
E o que irão fazer
relativamente a isso? Um dos males é que toda a gente se queixa dos grandes crimes e da corrupção mas ninguém encara como problema ou crime o trazer canetas e cadernos das suas empresas para os filhos usarem na escola ou tirar fotocópias para capas de CDs, etc.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Estratégia para tolos
Já se percebeu qual é a estratégia para qualquer má notícia. É só fazer isto mais uma vez: lança-se uma notícia muito má, depois anda-se meio passo atrás para dizer que afinal não é tão má assim e pinta-se um quadro cor-de-rosa.
domingo, 27 de novembro de 2011
Deus nos livre
de isto ser verdade. Partidos políticos a apresentar propostas consistentes com o que andam por aí a apregoar. Era o fim do mundo!
sábado, 26 de novembro de 2011
Nem é que ache mal, mas...
o ensino é e deveria ser sempre uma aposta. É através dele que poderemos vir a ter melhores cidadãos no futuro, capazes de criar riqueza. Se as universidades têm de recorrer a isto, é porque estamos mesmo perto do fundo. Haver donativos não é mau, estar a contar com eles para manter as coisas a funcionar, sim, é muito mau sinal.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Como se tem visto
este não é, definitivamente, o caminho. Quando é que vamos saber o que (e se) está previsto para crescermos, para haver emprego, para que as pessoas possam ter alguma esperança de que estão a participar numa luta que tem um objectivo?
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
E aplicar a regra ao governo?
Era uma bela ideia, não ter disfunções nem ineficiência. Confirmo que esta regra fazia muito bem a quem não tem ideias nenhumas para desenvolvimento.
O princípio do fim
Isto é uma vergonha. Para isto não vale a pena eleger representantes. Como o nome indica, são para representar e não pode ser indiferente estarem presentes ou não. Por serem do mesmo partido não têm cabeça para pensar e decidir por si? Bem diz o Mário Soares que a democracia está em perigo.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Finalmente
confirma-se o que tinha sido aqui dito. Vai-se deixar um canal para fazer propaganda e deixamos as receitas da publicidade intactas para os beneméritos dos grupos privados de comunicação social. Um mérito dou ao ministro: conseguiu inventar maneira de privatizar, manter um canal público e deixar as receitas com os colegas. Não era para todos. Vou estar atento para saber como vai ser o conceito de serviço público do canal que sobrar.
domingo, 20 de novembro de 2011
Não chega
instalar radares de velocidade, como aqui é dito, para diminuir o número de acidentes. Tenho andado pelo país fora e há muitas estradas em péssimas condições e com sinalização muito deficiente. Concordo que a condução perigosa e o excesso de velocidade são responsáveis por muitos acidentes. Mas actuando só pelo lado mais fácil, cheira a caça à multa.
sábado, 19 de novembro de 2011
A ordem está invertida
nesta ideia. Primeiro, dar as alternativas em termos de disponibilidade de transportes públicos. Só então taxar os que continuarem a utilizar carro.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Posso sugerir alguns nomes?
Podíamos aproveitar melhor esta possibilidade mas não era justo para os amigos brasileiros. E assim, pelo menos, não seria mais lento julgar alguém.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
ah ah ah ah mais ainda
Isto é extraordinário. "A bem da nação a informação deve ser filtrada e trabalhada pelo governo". ahahahah ainda não chega, é?
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Assim dá para distribuir mais
pelos privados, é? E depois vamos queixar-nos novamente de que há défice na televisão pública... por favor, mal por mal, privatizem! Ah, pois é, mas depois tem de se distribuir por mais. Que raio de ciclo que aqui anda.
domingo, 13 de novembro de 2011
Ui, amuados
a perder tempo com estas discussões? Como não há muitos problemas para resolver na vossa área, estejam à vontade. Take your time...
É um caso curioso
ver esta notícia. Parece-me que ao longo dos anos o país e o estado italiano existem apesar dos governos.
sábado, 12 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Por uma questão de justiça social?
Qual é a relação da justiça social com isto? Também vão dar apoios nos combustíveis aos mais carenciados, para compensar?
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Se o governo entende
que não é necessário o estado estar presente nos sectores da produção e distribuição de energia, telecomunicações, cada vez menos na saúde e assim por diante, custa-me a perceber o motivo de manter canais de televisão públicos como aqui diz, mesmo numa forma mais reduzida. Diz-se que é para fazer o que os privados não fazem ou fazer melhor. E quem avalia? Mais um novo instituto?
Disse ele que somos um exemplo
para os nossos parceiros europeus durante o debate desta manhã. Exemplo? Concretamente em que aspecto? Os nossos parceiros (?!?!) verão Portugal como uma fonte de inspiração?
Não me parece normal
que o presidente do STJ faça este tipo de afirmações. De qualquer forma, este caso já mete dó. Sem justiça e sem as pessoas acreditarem que há justiça, é difícil convencer alguém a ter iniciativa e a esforçar-se por qualquer causa que seja.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
E fizeram muito bem
em tomar esta atitude. Se anda um ministro todos os dias a papaguear sobre como vai ser e a escolher nomes de canais e jornalistas, não vale a pena tentar fazer um trabalho sério que não vai, obviamente, ser tido em conta.
Um dos primeiro passos para crescer
é ser rigoroso. Em Portugal, estas coisas já são normais! Quem é que pode vir falar em aumento de produtividade?
Já era tempo
de alguém fazer isto. Esperemos é que seja por bons motivos e não para dizer para investirem cá porque a mão-de-obra é barata...
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Marie Curie
Como, não há
serviços mínimos? A desculpa do costume vai ser "nunca ninguém foi penalizado por não disponibilizar serviços mínimos e por isso nós também não podemos ser"? Isto está bonito...
domingo, 6 de novembro de 2011
Política feita por gente do marketing
A terminar de ler
"Como era delicioso não agir, não ter vontade, não pensar e, mesmo por momentos, confiar essas tarefas à natureza, tornar-se coisa, desígnio, produto das suas mãos misericordiosas, adoráveis, pródigas de beleza."
sábado, 5 de novembro de 2011
Já foi feito
Na Alemanha, isto já foi feito. Quando o país voltou a crescer, voltou-se à normalidade. Seria possível por cá? Com alguns dirigentes e sindicatos que conheço, não será fácil.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Não é possível
sermos um país desenvolvido enquanto isto continuar a poder acontecer sem consequências. Se ninguém acreditar na justiça, quem é que vai querer ter iniciativa para fazer o que quer que seja?
A este ritmo, qual economia?
Segundo aqui diz, não está assegurado o financiamento da nossa economia. Só espero que, no caminho para o assegurar, não fiquemos sem economia. Corremos mesmo o risco de, depois de pagas todas as dívidas, não haver nada a partir do que produzir e crescer. A ver...
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Nada como não discutir o essencial
e andarmos há uma semana de volta disto. Já quanto à questão das auto-estradas e scut propriamente ditas, nem uma palavrinha. Só que passa a haver portagens. E alguém acha que isto irá resolver tudo. Já alguém ocupou tempo a avaliar o impacto destas decisões? Talvez não seja possível, uma vez que muda tudo a cada seis meses.
Não deveria ser possível
estas maifestações. percebo todos os argumentos contra mas os militares não podem estar associados a manifestações. São um dos símbolos e garantia da soberania e ordem e não pode haver dúvidas quanto a isso. É inerente à função.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Falando em medidas para inglês ver
Jorge Coelho renuncia a subvenção vitalícia de 2400 euros mensais - Política - PUBLICO.PT
Quando foram criadas, havia uma razão para estas subvenções. Actualmente, parece-me que só existem para ser notícia quando alguém abdica delas. Se há área onde a desinformação e demagogia imperam, é esta.
Quando foram criadas, havia uma razão para estas subvenções. Actualmente, parece-me que só existem para ser notícia quando alguém abdica delas. Se há área onde a desinformação e demagogia imperam, é esta.
domingo, 30 de outubro de 2011
Para além de rigorosos...
havemos de tentar ser coerentes. Isto só pode ser uma graça nesta altura. Depois das posições adoptadas (ou ausência delas) aparecer para votar já e mau que chegue... Se se recusam a ser oposição, não servem nem para votar a favor nem contra. Estou farto de "jotas", seja no governo ou na oposição. Não conseguem ser independentes, parece que nunca conheceram mundo real, tudo funciona como num maravilhoso powerpoint e por aqui se anda numa fantástica troca de favores.
sábado, 29 de outubro de 2011
Pois podiam fazer o mesmo
que a Rússia fez. Nunca percebi as vantagens de andarmos nestas voltas 2 vezes por ano.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Um dia havemos de tentar ser competentes e rigorosos
Mais esta. Como a situação já estava boa...enfim!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
Estive a ver - Remains of the day
Bom trabalho
Isto devia ser feito mais vezes. Assim se compara o que foi prometido com o que está feito e podem então as pessoas avaliar o trabalho dos governos.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Quoth the Raven “Nevermore.”
“Be that word our sign of parting, bird or fiend!” I shrieked, upstarting
“Get thee back into the tempest and the Night’s Plutonian shore!
Leave no black plume as a token of that lie thy soul hath spoken!
Leave my loneliness unbroken! — quit the bust above my door!
Take thy beak from out my heart, and take thy form from off my door!”
Quoth the Raven “Nevermore.”And the Raven, never flitting, still is sitting, still is sitting
On the pallid bust of Pallas just above my chamber door;
And his eyes have all the seeming of a demon’s that is dreaming,
And the lamp-light o’er him streaming throws his shadow on the floor;
And my soul from out that shadow that lies floating on the floor
Shall be lifted — nevermore!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Pois não...
"Não podemos viver só para os nossos prazeres imediatos."
Frase sábia dita por alguém muito sábio.
Frase sábia dita por alguém muito sábio.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
E, já agora, as aulas?
Pensar nas aulas fica para depois. Isto é obviamente importante mas já ia sendo tempo de ouvirmos alguma coisa relativamente ao objectivo principal da existências das escolas.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Pablo Neruda
"Se cada dia cai,
dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.
Há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência"
dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.
Há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência"
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Algum dia haverá
um concurso de colocação de professores sem problemas? Isto acontece todos os anos!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Vista de hoje - O quê?!?!?
Já sabíamos que a situação estava má mas só depois de ler isto me apercebi que se utilizou o excedente da segurança social para pagar despesas correntes. E quando faltar dinheiro para prestações sociais, vão tirar das despesas correntes para pagar reformas e afins?
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Vista de hoje - Fantástico...
... se isto for verdade. É caso para dizer: há coisas fantásticas. Era este que dizia que não era rico, antes um assalariado que trabalhava mais que os outros.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Mau exemplo
Aqui está um mau exemplo de jornalismo. Disfarçado como notícia, verificamos que está um artigo de opinião. Um conjunto de considerações sem nenhuma sustentação com factos. Assim, é desinformação.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Ainda a ler
"Oh, como apetece, às vezes, fugir ao falso sublime, às trevas espessas dos discursos! Pudéssemos nós refugiar-nos no silêncio aparente da natureza, no degredo mudo de um longo e obstinado trabalho, no inefável do sono, no sonho da música e na calma linguagem dos corações que reduz ao silêncio a alma satisfeita?"
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Não estava no powerpoint?
Desta é que ninguém estava à espera! Segundo o que se pode ler aqui, caiu a pique o tráfego nas auto-estradas do interior desde que se introduziu portagens. O que, em termos de desenvolvimento das economias locais, terá um efeito equivalente ao tráfego. Nos gráficos feitos no seu gabinete isto não acontecia, Sr. Mercado?
Continuo
"Estavam todos ali reunidos, lado a lado. Uns não se reconheceram, outros nunca se tinham conhecido. Algumas linhas do destino permaneceram para sempre escondidas, outras, antes de se revelarem, teriam de esperar ainda por nova oportunidade, por novo encontro."
sábado, 27 de agosto de 2011
Estou a ler - O Doutor Jivago
"A consciência é um veneno, um instrumento de auto-intoxicação, quando aplicada a nós mesmos. A consciência é um foco dirigido para fora; a consciência ilumina o caminho que se estende à nossa frente para nos evitar as quedas. Dirigida para fora, é um farol aceso no topo de uma locomotiva; para dentro, é a catástrofe."
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Surprise, surprise!
Com algumas pessoas é assim. Nem sei se isto devia ser notícia. E, da maneira que está escrito, até parece uma novidade. Adiante...
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
Comboios e obrigações
Gosto muito de viajar de comboio. Não sei se no TGV a sensação será idêntica. Começo a estar farto de notícias sobre o TGV. Aqui está outra. Há anos que toda a gente diz que vai parar com isto. Não acredito. Nem os senhores da troika o sugeriram. A UE deve ter assinado um contrato fabuloso com uns quantos fabricantes de componentes. Vá lá, mais vale construir de vez. Ao menos podemos viajar!
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Acabei de ...
... ler isto. Será normal um ministro escolher e convidar pessoalmente um funcionário de uma televisão?
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Vista de hoje - negativo
Leio aqui mais uma solução para a crise. Claro que vem de alguém que tem interesse e responsabilidade na situação mas não é hoje esse o tema de conversa. Com tantos especialistas e alguns opinadores a apontarem o caminho da saída para a crise interrogo-me porque os principais líderes europeus ainda não tomaram nenhuma dessas medidas.
Uma primeira explicação poderá ser o facto de serem ingénuos ou de terem medo de tomar as decisões.
No entanto, hoje passou-me pela cabeça uma teoria da conspiração. A cada dia que passa e que que as coisas vão ficando mais complicadas ficamos, na prática, mais dependentes de quem tem o dinheiro e o poder. Aqui estou a falar da Alemanha e mais uns vizinhos (estes com dinheiro mas sem tanto poder). Ao deixar prolongar a situação até próximo do limite poderão estes países "oferecer" a (compra da) solução a Portugal, Grécia, etc.
E farão isto por boa vontade? Por interesse próprio para não cair também? Ou a troco de algumas medidas que tornarão alguns dos países submissos a outros?
Actualmente já pouca independência e soberania possuímos. Mas temo que qualquer dia tenhamos uma troika alemã permanente em Portugal a ditar aos nossos governantes(?) o que fazer.
Hoje estou assim...
Uma primeira explicação poderá ser o facto de serem ingénuos ou de terem medo de tomar as decisões.
No entanto, hoje passou-me pela cabeça uma teoria da conspiração. A cada dia que passa e que que as coisas vão ficando mais complicadas ficamos, na prática, mais dependentes de quem tem o dinheiro e o poder. Aqui estou a falar da Alemanha e mais uns vizinhos (estes com dinheiro mas sem tanto poder). Ao deixar prolongar a situação até próximo do limite poderão estes países "oferecer" a (compra da) solução a Portugal, Grécia, etc.
E farão isto por boa vontade? Por interesse próprio para não cair também? Ou a troco de algumas medidas que tornarão alguns dos países submissos a outros?
Actualmente já pouca independência e soberania possuímos. Mas temo que qualquer dia tenhamos uma troika alemã permanente em Portugal a ditar aos nossos governantes(?) o que fazer.
Hoje estou assim...
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Vista de hoje - O quê?!?!?
Acabei de ler aqui que Santana Lopes foi convidado para Provedor da Santa Casa da Misericórdia. Não consigo perceber. Bem se pode gritar independencia e transparência por todo o lado que não é possível ir a lado nenhum assim. O que é que esta pessoa já fez que justifique este convite?
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Sociabilidade
Aqui está mais um artigo que refere os malefícios de passar horas em frente ao computador. Não duvido e tenho quase a certeza de que será verdade. Quando eu era miúdo, tenho a ideia de que se dizia o mesmo sobre a televisão.
sábado, 6 de agosto de 2011
Portaram-se mal, foi?
Depois isto acontece...
Muita gente ficará a rir-se por dentro mas, para Portugal, esta situação ainda virá a ser má notícia.
Muita gente ficará a rir-se por dentro mas, para Portugal, esta situação ainda virá a ser má notícia.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Pensamento do dia
Dear God, you made many, many poor people.
I realize, of course, that it's no shame to be poor.
But it's no great honour either!
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Vista de hoje
Pelo que se lê por aí, existe a ideia de introduzir portagens em todas as estradas de 2 ou mais vias (IPs, ICs, etc.). Se bem me lembro, a ideia de se pagar portagem nas auto-estradas vinha do facto de existirem alternativas gratuitas. Seria importante definir o que se entende por alternativa. É uma estrada que permite fazer o mesmo percurso em mais x % de tempo? É que, não havendo critério, passa a acontecer o que aí vem. Introduz-se portagens em todas as estradas independentemente de haver alternativa ou não. Quais são as alternativas ao IC19?
Entretanto já pensei... porque não construir apenas uma boa estrada ou auto-estrada? Não haveria alternativa mas ao menos a existente seria de qualidade... e sem pagar!
Entretanto já pensei... porque não construir apenas uma boa estrada ou auto-estrada? Não haveria alternativa mas ao menos a existente seria de qualidade... e sem pagar!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Vista de hoje
Segundo aqui é dito, estão a ser preparadas medidas para apoio a famílias de menor rendimento nos combustíveis. Vamos a ver se percebi... depois de se aumentar os passes sociais em 25% vamos dar apoio às famílias para colocarem combustível nos automóveis. Será para os que deixarem de poder pagar o passe, passarem a ir de carro? Fora de brincadeira, custa a perceber qual a estratégia por trás das medidas que vão sendo anunciadas. Haverá uma?
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Uma questão de oportunidade
Declaração de interesse: não concordo com a privatização da RTP.
Pelo que leio aqui a privatização da RTP será feita em tempo oportuno. Pergunta para jogo de casa: e quando é que será oportuno? Quando os grupos que já estão presentes nos canais privados actuais deixarem? Ou quando os que não estão tiverem ainda mais força?
Pelo que leio aqui a privatização da RTP será feita em tempo oportuno. Pergunta para jogo de casa: e quando é que será oportuno? Quando os grupos que já estão presentes nos canais privados actuais deixarem? Ou quando os que não estão tiverem ainda mais força?
sábado, 30 de julho de 2011
Avaliação
Poucas pessoas conseguem ser sérias quando diz respeito a avaliação de desempenho. Se pensarmos em mais um modelo de avaliação dos profesores, a frase anterior ganha especial significado. Prevejo que não iremos avançar muito mais independentemente de o dito modelo ser bom, mau, justo, injusto, simples, complexo, etc. Pelo que leio aqui parece-me que alguns actores estão mais preocupados em garantir a sua sobrevivência do que em chegar a um acordo. Pergunto-me se a generalidade dos professores se revê nos representantes dos sindicatos. Eu ficaria em choque se soubesse que os meus interesses seriam representados por um personagem do tipo Mário Nogueira. Ninguém discute o essencial. E para os professores é essencial que haja avaliação. E que essa seja justa e que reconheça o trabalho dos melhores face aos medíocres. É bom que haja quotas? Como princípio geral, não concordo mas também não me custa perceber que não é natural que existam 90% de "Muito Bons". O normal é que a maioria se concentre em torno da média e que apenas alguns se destaquem - uns para cima, outros para baixo. Perguntem a um professor!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
A pensar
Há duas maneiras de olhar a vida: olhar para o que nos tiraram ou para aquilo que podemos dar aos outros.
domingo, 19 de junho de 2011
Receio
Tenho receio relativamente aos tempos que se avizinham. Tenho receio que muita gente tenha votado contra alguém e não naquilo em que acredita. Não acredito que a maioria das pessoas acredite na privatização da saúde e da educação. E isso pode implicar consequências graves. Tenho receio.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Desnecessário?
Esta página disponibiliza informações desnecessárias, segundo o próprio nome indica - "Unnecessary Knowledge". Eu acho que "conhecimento" e "desnecessário" não se conjugam.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







