Leio aqui mais uma solução para a crise. Claro que vem de alguém que tem interesse e responsabilidade na situação mas não é hoje esse o tema de conversa. Com tantos especialistas e alguns opinadores a apontarem o caminho da saída para a crise interrogo-me porque os principais líderes europeus ainda não tomaram nenhuma dessas medidas.
Uma primeira explicação poderá ser o facto de serem ingénuos ou de terem medo de tomar as decisões.
No entanto, hoje passou-me pela cabeça uma teoria da conspiração. A cada dia que passa e que que as coisas vão ficando mais complicadas ficamos, na prática, mais dependentes de quem tem o dinheiro e o poder. Aqui estou a falar da Alemanha e mais uns vizinhos (estes com dinheiro mas sem tanto poder). Ao deixar prolongar a situação até próximo do limite poderão estes países "oferecer" a (compra da) solução a Portugal, Grécia, etc.
E farão isto por boa vontade? Por interesse próprio para não cair também? Ou a troco de algumas medidas que tornarão alguns dos países submissos a outros?
Actualmente já pouca independência e soberania possuímos. Mas temo que qualquer dia tenhamos uma troika alemã permanente em Portugal a ditar aos nossos governantes(?) o que fazer.
Hoje estou assim...
Sem comentários:
Enviar um comentário