quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parece-me que...

... em qualquer país civilizado esta questão do negócio das acções do BPN do Presidente da República seria mais aprofundada. Não digo que tenha havido qualquer irregularidade mas há algumas questões a que gostava que me respondessem:

- houve outras pessoas a comprar um montante aproximado de acções e que as tenha vendido posteriormente? Se sim, a que valor? Também tiveram um ganho de valor equivalente (147%)? Também foi o presidente da instituição que recomprou acções próprias a essas pessoas?

É que logo por azar o antigo presidente desta instituição está preso por irregularidades cometidas aquando no cargo e ganhos destes em períodos tão curtos não são habituais.

Se as acções estivessem cotadas em bolsa era tudo muito mais claro mas logo por azar não estavam.

Declaração de interesse: não tenho nada contra quem compra e vende acções com o intuito de ganhar dinheiro. Eu próprio tenho acções.

Sem comentários: