Sendo uma das minhas paixões a astronomia, segui com grande atenção o lançamento do projéctil contra o cometa Tempel 1. O estudo do Universo, das suas origens, da sua evolução, provoca-me grande entusiasmo, sendo motivo para muitas horas de leitura. Assim ocorreu-me um pensamento:
- A explosão, embora pequena quando comparada com a dimensão do cometa, irá provocar um ligeiro desvio na sua trajectória. Poderá dar-se um "efeito borboleta"?
Como é óbvio, o mesmo pensamento deverá ter passado por todas as pessoas que trabalham neste projecto, mas...
Uma curiosidade: li um artigo onde diz que uma astróloga russa processou a NASA devido a este desvio uma vez que a irá obrigar a reformular todas as suas cartas astrais, alterando portanto todas as suas previsões...
3 comentários:
Também li esse artigo. Mas há já algum tempo li um outro, em que uma cidadã americana processara uma empresa fabricante de microondas, porque não específicava nas instruções que não era possível secar animais dentro do aparelho.Tinha morto o seu Lulu dentro do microondas.E segundo o artigo tinha ganho a causa.
Também me lembro desse. Se calhar era mais prático ter instruções no gato. Qualquer coisa do tipo: "Este animal, embora possa ser utilizado como companhia, é perfeitamente independente e dispensa quaisquer cuidados especiais por parte do dono".
Por mais que eles reformulem as cartas astrais, as previsões continuam a ser ao lado.
Enviar um comentário